Politica de troca e devolução

Atualizado em 10/10/2016

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a DALVIC Comércio e indústria disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá entrar em contato conosco e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra ou troca do produto. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
Contato. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar-nos a fim de solicitar o cancelamento da Compra ou troca do produto. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
Devolução do produto. O Cliente terá opções para a devolução do produto à DALVIC Comércio e indústria: enviando-o por correio. Neste caso, bastará solicitar um código de postagem conosco e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a DALVIC Comércio e indústria poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
Condições do produto. Ao receber o Produto, a DALVIC Comércio e indústria verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a DALVIC Comércio e indústria notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DALVIC Comércio e indústria notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e em caso de troca enviará um novo produto escolhido ou no caso de cancelamento do pedido, providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por (i) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras na DALVIC Comércio e indústria, estorno do valor total do frete do cartão de crédito ou (ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela DALVIC Comércio e indústria à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
 Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio de contato. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
Contato. O Cliente deverá contatar-nos a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

Condições do produto. Ao receber o Produto, a DALVIC Comércio e indústria verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

Devolução do produto. O Cliente terá opções para a devolução do produto à DALVIC Comércio e indústria: enviando-o por correio. Neste caso, bastará solicitar um código de postagem conosco e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a DALVIC Comércio e indústria poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a DALVIC Comércio e indústria notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DALVIC Comércio e indústria notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do produto,  para utilização em compras na DALVIC Comércio e indústria e com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do produto para utilização em compras futuras na DALVIC Comércio e indústria e com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito, (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na DALVIC Comércio e indústria, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Devolução e cancelamento da compra Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução da compra, em decorrência de produto defeituoso, o Cliente deverá solicitar a sua devolução por meio do atendimento, que será processado da seguinte forma:
Contato. Para solicitar o cancelamento da compra. O Cliente deverá contatar o a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
Devolução do produto. O Cliente terá opções para a devolução do produto à DALVIC Comércio e indústria: enviando-o por correio. Neste caso, bastará solicitar um código de postagem conosco e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a DALVIC Comércio e indústria poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
Devolução dos valores pagos. A devolução dos valores pagos ocorrerá nos termos do item

Após o prazo de 7 (sete) dias e até o limite da garantia legal (30 (trinta) dias para bens não duráveis e 90 (noventa) dias para bens duráveis), o Cliente poderá realizar a troca apenas na fábrica da DALVIC Comércio e indústria , mediante a apresentação do laudo da assistência técnica, comprovando o vício no produto.

Caso o vício não seja sanado em 30 (trinta) dias, o Cliente poderá optar por  (i) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras na DALVIC Comércio e indústria, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito se esse foi o único produto adquirido ou estorno proporcional se haviam outros produtos na compra ou (ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) ou estorno no valor do produto devolvido e estorno do valor proporcional do frete. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.